Notícias
Prefeitura de Capão da Canoa homenageia jovens talentos do CTG João Sobrinho após destaque internacional na Costa Rica
Categoria: Gabinete do PrefeitoSecretarias: Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer
Data de Publicação: 11 de maio de 2026
Crédito da Matéria: Imprensa PMCC
Fotos: Imprensa PMCC
Na tarde desta segunda-feira, 11 de maio, o Gabinete do Prefeito contou com a presença dos bailarinos Erick Zanini e Lara Agraso Alves, integrantes da invernada juvenil do CTG João Sobrinho e que receberam um certificado especial pelas mãos do Prefeito Valdomiro Novaski e do Vice-Prefeito Renato Silveira, em homenagem a brilhante trajetória da dupla em missão cultural na Costa Rica. Também estavam representantes da Secretaria de Cultura.
Entre os dias 13 e 19 de abril, os jovens representaram Capão da Canoa no “Danzpare Juvenil”, Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares, realizado em San José, na Costa Rica. A oportunidade surgiu através de uma parceria entre a Baillar Centro de Danças de Passo Fundo e o CTG João Sobrinho, permitindo que a dupla levasse o folclore gaúcho e o samba brasileiro para o palco internacional, ao lado de representantes de outros nove países.
Durante o encontro, o Prefeito Valdomiro Novaski destacou o seu orgulho. "Quero agradecer o empenho de vocês, pois eu sei que não é fácil. Continuem assim, nos orgulhando e obedecendo os pais de vocês", afirmou o chefe do executivo.
O vice-prefeito Renato Silveira, também parabenizou a dupla: “A gente fica muito feliz em ver a juventude levando essa cultura para frente. Que vocês continuem com essa garra e com essa força, pois podem ter certeza que vocês são exemplos para muita gente", concluiu.
Além da performance técnica elogiada, o bailarino Erick Zanini trouxe para o município o título internacional de Príncipe do Festival, honraria conquistada durante o encerramento do evento na praia de Tamarindo, em Guanacaste, por sua simpatia e integração cultural.
A entrega dos certificados foi acompanhada pela patroa do CTG, Sônia Vieira, pelos coordenadores da invernada juvenil do Centro Tradicionalista, Fabiano Brogni e Jomara Souza, os representantes do Daznpare Brasil, Raquel Rubert e Mário Pereira, além dos pais e responsáveis dos homenageados.
O apoio a esse tipo de iniciativa reforça o compromisso com a valorização das tradições e o incentivo ao intercâmbio cultural, essencial para o desenvolvimento dos jovens talentos da cidade.
