Notícias
Reunião com pescadores para fortalecer a atividade e a economia local
Categoria: Secretaria da Cidadania, Trabalho e Ação ComunitáriaSecretarias: Gabinete do Prefeito
Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária
Data de Publicação: 28 de fevereiro de 2025
Crédito da Matéria: IMPRENSA PMCC
Fotos: IMPRENSA PMCC
Fonte: IMPRENSA PMCC
A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, realizou uma importante reunião com os pescadores do município para debater o ordenamento pesqueiro na beira da praia. O encontro teve como objetivo garantir segurança para pescadores, veranistas e para o poder público, além de fortalecer a economia local e fomentar a união da categoria.
O prefeito Valdomiro, que já atuou como pescador, acompanhou a reunião e reforçou seu apoio à atividade e à classe pesqueira. Representantes da Emater também participaram, destacando a importância da fiscalização e da regularização dos pescadores.
A pauta incluiu a busca por incentivos estaduais e federais, além da necessidade de mudanças legislativas para garantir melhores condições de trabalho e mais oportunidades para os pescadores, especialmente durante o período de veraneio.



