06/12/2022

Prefeitura realiza formatura de 45 alunos em cursos profissionalizantes

Quatro turmas receberam os certificados de conclusão de curso

Na noite da segunda-feira (5), a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, realizou a formatura de quatro cursos profissionalizante no auditório do Centro Administrativo. Foram entregues os certificados de conclusão de curso para 45 formandos das turmas de Informática Fundamental Office e Mobile; Manicure, Pedicure e Bem Estar; Oficina Culinária de Bolos e Tortas e o curso de Técnicas Básicas de Panificação e Confeitaria.

De acordo com a Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almeí Ceconello dos Reis, os cursos disponibilizados pela prefeitura promovem a qualificação profissional e auxiliam na recolocação das pessoas no mercado de trabalho. “A cada turma que formamos são mais profissionais habilitados para ocuparem vagas de trabalho no nosso município em determinadas áreas e serviços”, diz.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, os cursos profissionalizantes atuam na qualificação da mão de obra do município. “Junto com o SENAC, hoje estamos formando pessoas capacitadas em diferentes funções e profissões, gerando emprego e renda”, analisa.

Participaram da solenidade de entrega dos diplomas, o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a Secretária de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Almeí Ceconello dos Reis e a representante do SENAC, Taise Silva.

Créditos: Gilson Quintana