03/09/2021

Prefeitura recebe homenagem pelo trabalho de enfretamento da violência contra a mulher

O Centro Regional de Abrigamento das Mulheres em Situação de Risco e de Violência (CRAM) – iniciativa da Fundação La Salle – entregou uma homenagem à Prefeitura de Capão da Canoa pelo trabalho de enfretamento da violência contra a mulher. O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano (Zetinha), e a Coordenadora do Centro de Referência da Mulher “Silvia Rosane”, Eliane Carvalho, receberam o diploma na manhã de sexta-feira (03).

As ações são desenvolvidas, no município, pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social, por meio do Centro de Referência da Mulher, localizado na Av. Paraguassú, 756, no bairro Zona Nova. O Centro de Referência da Mulher atende mulheres vítimas de violências psicológicas, doméstica, patrimonial, física, sexual, entre outras.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o objetivo é fortalecer as políticas públicas em favor das mulheres. “É um caminho a ser trilhado diariamente, buscando o melhor para a nossa comunidade, qualificando as nossas equipes para que a população receba sempre um serviço público de qualidade”, diz.

Conforme a Secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Elisete Machado Germano (Zetinha), o município está empenhado em fortalecer e criar novos projetos nessa área. “Sabemos das necessidades da mulher da nossa cidade e estamos trabalhando para que todas possam ter o melhor atendimento possível”, destaca.

Créditos: Bernardo Zamperetti