22/06/2022

I Encontro TEAcolhe com a Família é realizado pela Prefeitura

Em pauta a aquisição de habilidades básicas e os estilos de aprendizagem na pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Na tarde de terça-feira (21), a Prefeitura de Capão da Canoa, por meio do Centro Regional de Referência em Autismo em parceria com a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), realizou o I Encontro TEAcolhe com a Família. O evento em formato de bate-papo aconteceu no auditório do Centro Administrativo e teve por objetivo tratar de questões relativas ao autismo.

Além da apresentação do trabalho realizado pelo Centro Regional de Referência em Autismo, órgão vinculado à Secretaria de Saúde, o encontro trouxe para pais e interessados informações sobre a aquisição de habilidades básicas e os estilos de aprendizagem na pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O encontro foi conduzido pela educadora especial Catiuscia Homem e a fonoaudióloga Dinah Londero.

Créditos: Júlia Bozzetto