20/05/2020

Prefeitura instala dispenser de álcool gel para uso da população

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, realizou a instalação de um dispenser de álcool gel nesta quarta-feira, 20, em frente ao prédio do Executivo, para auxiliar no combate ao coronavírus.

O novo equipamento permite ao usuário fazer a higiene das mãos de forma prática e segura: basta pressionar o pedal de acionamento e uma porção de álcool em gel é disponibilizada para esterilização, sem qualquer contato manual com o dispositivo.

Cada totem disponibilizará 1 litro do produto por dia, suficiente para 1,5 mil aplicações. A iniciativa foi viabilizada por uma parceria com a Unimed Nordeste e a Saif, que fornece o álcool em gel.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é um importante ato, que reforça o compromisso do executivo com a comunidade. “É um local onde muitas pessoas passam por dia, por isso, tenho certeza que o dispenser será bem utilizado”, analisa.

"Embora nossos eventos presenciais estejam suspensos por conta desta pandemia, a Secretaria de Turismo segue a pleno vapor com a manutenção das praças, a conclusão do Parque Náutico, manutenção da Beira Mar e outros serviços voltados a Indústria e Comércio, que foi o departamento responsável por esta parceria em disponibilizar álcool em gel gratuitamente para a população, que circula em frente ao prédio da prefeitura", ressalta o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Everson Michel.

Créditos: Tanise Silveira / Imprensa PMCC