03/12/2019

Rede Intersetorial realiza reunião para balanço do ano e projeção de 2020

No último encontro, aconteceram as apresentações dos serviços e o planejamento de possíveis ações conjuntas para o ano que vem

Na manhã de terça-feira (03), a Rede Intersetorial de Capão da Canoa realizou uma reunião para fazer um balanço do ano e projetar projetos e atividades para 2020. O encontro ocorreu no auditório da Prefeitura, localizado no 4º andar, e contou com a presença do Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano.

Fizeram apresentações dos serviços, programas e projetos as Secretarias de Saúde, Secretaria de Assistência e Inclusão Social, a Secretaria de Educação e Secretaria de Cidadania, o Conselho Tutelar, a Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar e a equipe das Aldeias Infantis SOS Brasil, que fazem o acolhimento de crianças e adolescentes na modalidade de Casas Lares ligada à SAIS.

Nas últimas reuniões, foi construída uma a proposta de encontro de fechamento do ano com a apresentação dos serviços e planejamento de possíveis ações conjuntas para 2020. Trata-se de um momento de grande relevância para os técnicos da Rede conhecerem uns aos outros e saber mais sobre o trabalho realizado em cada serviço e pensar sobre o que pode ser feito conjuntamente na rede municipal.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, trabalhar de forma transdisciplinar possibilita o desenvolvimento do município de forma coesa e efetiva. “É de extrema importância ver a união dos servidores em prol de um melhor atendimento à população”, analisa.

As reuniões da Rede acontecem, mensalmente, desde 2006, agregando todos os técnicos de todos os serviços. O encontro encerrou com a combinação de que a 1° reunião de janeiro de 2020 será para planejamento de ações conjuntas entre a Rede Intersetorial do município.

Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC