08/11/2019

3º Copa Sul de Paraciclismo acontece nos dias 9 e 10 de novembro

Evento acontecerá junto ao Largo do Baronda à beira-mar

Nos dias 9 e 10 de novembro, Capão da Canoa irá sediar a 3ª Copa Sul de Paraciclismo. A realização é da Federação Gaúcha de Ciclismo com o apoio da Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, sob coordenação do Departamento de Desporto, juntamente à Associação dos Portadores de Deficiência de Capão da Canoa (Apodecc) e Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders).

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, as competições esportivas movimentam o município e incentivam as práticas esportivas entre a comunidade. “Esse evento vem com a proposta de valorizar as pessoas que mesmo com suas limitações praticam esportes e são exemplos de superação para as demais”, observa.

A Copa Sul de Paraciclismo terá prova para Handbikes (H1 a H5), Triciclos (T1 e T2), Tandem e Ciclismo (C1 a C5), tanto no masculino como no feminino, conforme as regras da UCI/CBC. Todos os atletas que não possuem classificação funcional (nacional ou internacional) deverão obrigatoriamente passar pela banca de classificação funcional antes da sua primeira participação no evento, sob pena de ficar impedido de participar do evento.

Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC