conteúdo
Notícias
06/02/2019

Prefeitura pauta questões de saneamento básico junto ao Governo do Estado


No encontro, também foram apresentadas demandas visando o desenvolvimento sustentável de Capão da Canoa



Na tarde de terça-feira (05), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e o Secretário de Administração, Raphael Ayub, estiveram reunidos com o Vice-Governador do Estado, Ranolfo Vieira Jr., e com o Secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Jr. O encontro ocorreu no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.

Na oportunidade, foram apresentadas as demandas de Capão da Canoa para o executivo estadual. Um dos objetivos expostos está ligado à ampliação do serviço de saneamento no município, visando possibilitar a evolução da construção civil, principal instrumento desenvolvimento econômico. A atual falta de cobertura em determinados pontos da cidade resulta na impossibilidade de aumentar o crescimento imobiliário.

A falta de água na região central, durante as festividades de final de ano, também foi um tema debatido no encontro. Além de a população triplicar durante a alta temporada, a canalização obsoleta resulta em dificuldades para que o serviço seja entregue com êxito. O governo estadual se comprometeu a efetuar a reposição dos canos a partir de março desse ano.

Também foi apresentada a necessidade de aumento da capacidade de trabalho do aterro sanitário de Capão da Canoa. No aterro, o solo é preparado para que o lixo não prejudique o meio ambiente, não cause mau cheiro, poluição visual ou a proliferação de animais. Portanto, com foco no progresso de um município sustentável, a Prefeitura busca a expansão desse espaço.

Os representantes do governo estadual demonstraram compreensão diante dos fatos apresentados e se prontificaram a resolver as questões o mais breve possível. Recentemente, a Corsan realizou um investimento que soma, aproximadamente, a quantia de R$ 50 milhões, tornando maior o volume de tratamento da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE Guarany.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o município está comprometido em avançar nessas questões, sendo imprescindível a parceria do governo estadual. “São questões que, por vezes, não competem ao poder municipal, mas que estão ligadas diretamente com a vida dos munícipes, por isso estamos buscando resolver todas as questões com o objetivo de beneficiar a comunidade”, diz.
 




Créditos: Bernardo Zamperetti


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO