06/11/2018

Curso de Direito da UNISC de Capão da Canoa realiza semana acadêmica

Objetivo é promover espaço para discussões de temas importantes, contribuindo com a formação do acadêmico em atividade diferente da sala de aula

No final da tarde de segunda-feira (05), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, participou da abertura da XII Semana Acadêmica do curso de Direito da Universidade de Santa Cruz, com campus localizado no município. A cerimônia que deu início aos debates aconteceu na Casa de Cultura Érico Veríssimo.

O objetivo da Semana Acadêmica é promover espaço para discussões de temas importantes, contribuir com a formação do acadêmico em atividade diferente da sala de aula, permitir o acesso e diálogo dos acadêmicos profissionais não vinculados como professores.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, os alunos do ensino superior têm um potencial iminente de transformação. “São jovens e adultos que tem toda a capacidade de desenvolver o nosso município e todo o litoral norte nos mais diversos aspectos, por isso é uma felicidade muito grande estar aqui”, afirma.

Formaram a mesa de autoridade, além do Prefeito Amauri, representante da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, Sandro Santos da Silva, a coordenadora do curso de Direito da UNISC, Karina Meneghetti Brendle, a vice-presidente da OAB – Subseção Capão da Canoa, Rosana Brogni, e Ana Carolina Lisboa, representante da Comissão Especial do Jovem Advogado.

Créditos: Bernardo Zamperetti /imprensa PMCC