06/11/2018

Secretaria da Saúde realiza ciclo de palestras nos distritos

São tratados temas voltados aos cuidados com a saúde, como a automedicação e suas consequências, efeitos adversos e associações medicamentosas

Semanalmente, a Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria da Saúde, realiza o Ciclo de Palestras na ESF de Arroio Teixeira, voltado aos pacientes de Hiperdia e Saúde Mental - dos bairros Arroio Teixeira e Curumim.  Os palestrantes apresentam temas voltados aos cuidados com a saúde, mais propriamente quanto à automedicação e suas consequências, efeitos adversos e associações medicamentosas.

Também são abordados temas como o autoconsumo de chás, cápsulas, ervas naturais e demais produtos. Durante os encontros os pacientes têm a oportunidade de esclarecer dúvidas e trocar experiências próprias.  O Ciclo de Palestras tem como objetivo a aproximação da população com os órgãos da Secretaria de Saúde.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, reforça o compromisso de realizar atos junto à comunidade. “Temos que fortalecer essa relação, pois é através das pessoas que passa o desenvolvimento da nossa cidade, e a saúde é uma área que damos muito atenção, por lidar com a vida da população”, relata.

O Secretário Municipal de Saúde, Mauro dos Santos, destaca que as palestras são realizadas semanalmente, nas quintas-feiras, em horário pré-agendado. “Para maiores informações, moradores dos Bairros Arroio Teixeira e Curumim podem entrar em contato pelo telefone: (51) 3623-1234”, diz.

Créditos: Bernardo Zamperetti /imprensa PMCC