14/09/2018

Postos 5 e 6 em Capão Novo é tema de audiência

Reunião aconteceu entre a Prefeitura, Ministério Público, Fepam e proprietários da área

Representantes da Prefeitura de Capão da Canoa, do Ministério Público, da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e dos proprietários das áreas conhecidas como Posto 5 e Posto 6, em Capão Novo, participaram de uma audiência.  O objetivo da reunião, que aconteceu na quinta-feira (13), foi definir a regularização e licenciamento para implantação da urbanização na localidade.

Representando o executivo municipal, participaram da audiência o vice-prefeito, Jairo Marques, o procurador-geral, Ivan Florentino, o secretário de obras e saneamento, Eduardo Sarmento, e o secretário de meio ambiente e planejamento, Jorge Arbello.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a regularização do espaço é fundamental, inclusive para o desenvolvimento da localidade. “Capão Novo é um distrito extremamente importante para o progresso do município e atos como esse são necessários para que tudo possa melhorar ainda mais”, relata.

A assessoria jurídica da Fepam confirmou que, iniciado o procedimento de licenciamento, em razão da prioridade decorrente da situação, finalizá-lo em até seis meses a partir do protocolo do pedido pelo município.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC