conteúdo
Notícias
09/08/2018

Ato administrativo insere 117 novas vagas na educação infantil


Com o orçamento anual da instituição, será possível realocar as turmas existentes e disponibilizar novas vagas na educação infantil



Visando melhor gestão dos recursos públicos, a Prefeitura de Capão da Canoa, após cruzamento de dados da Secretaria de Educação, optou pelo encerramento das atividades da EMEI Pequeno Aprendiz. Com a medida, será ampliado significativamente o número de vagas na rede de ensino por meio das instituições conveniadas. As crianças passarão a estudar na Escola Particular de Educação Infantil Ursinho Pimpão. Após a decisão, o mesmo valor investido para educação de 53 alunos passará a beneficiar 170 estudantes, triplicando o número de crianças atendidas na rede de educação infantil.

A EMEI Pequeno Aprendiz possui um orçamento anual de R$ 900.150,00, atendendo 53 alunos. Como o valor pago por vaga nas escolas conveniadas, que atendem uma demanda reprimida, é de R$ 442,00, as crianças já estão realocadas em uma instituição particular e um grande número de vagas será aberto para crianças que aguardam a definição de uma escola para frequentar.

Para os 23 alunos que estavam na lista de espera da EMEI Pequeno Aprendiz, será destinada uma sala na EMEI Ediane Silveira Menoti. Os servidores efetivos serão remanejados conforme necessidade do quadro.





Créditos: Imprensa PMCC


Acessibilidade


Para navegação via teclado,
utilize a combinação
ALT + TECLA DE ATALHO