15/05/2018

Prefeitura firma nova parceria com a Fundação Pró-Música

A entidade desenvolve atividades culturais na área do canto coral

O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e o vice-prefeito, Jairo Marques, assinaram o novo termo de fomento à Fundação Pró-Música do município. O ato ocorreu no final da tarde de sexta-feira e contou com a presença do presidente da Fundação, José Cláudio Alves da Silva.

O Prefeito Amauri salienta a importância do projeto desenvolvido pela Fundação Pró-Música, incentivando as práticas culturais e levando o nome do município para diversos lugares. “Durante nossa gestão, daremos uma atenção especial às atividades socioculturais da comunidade”, frisa.

Segundo o presidente da Fundação, José Cláudio Alves da Silva, esta é a maior valorização do coral nos últimos anos. “Essa parceria e apoio da Prefeitura é fundamental para que a gente possa desenvolver os nossos trabalhos ao longo de todo o ano, em diferentes lugares do Rio Grande do Sul”, diz.

Também participaram da reunião o procurador-geral do município, Ivan Florentino, o Secretário de Administração, Raphael Ayub, o Secretário de Obras, Eduardo Sarmento, Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Itamar Trombetta, o chefe do departamento de cultura, Egon Birlem, a coordenadora da Casa de Cultura Érico Veríssimo, Izabel Guerreiro, e representantes do segmento cultura de Capão da Canoa.

A Fundação Pró-Música há vinte e nove anos (oficialmente constituída em 1989) vem sendo ferramenta para o estabelecimento de uma densa rede sociocultural, que entrelaça a educação, o lazer e a cultura. A entidade desenvolve atividades culturais na área do Canto Coral.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC