16/04/2018

Demarcação de áreas georreferenciadas é tema de reunião

O encontro ocorreu na Sede do Sindicato dos Pescadores

Representantes da Prefeitura de Capão da Canoa, vinculados à Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, da Emater/RS-Ascar e do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) realizaram uma reunião com pescadores profissionais artesanais, que exercem a atividade na modalidade pesca de cabo no mar. O encontro ocorreu, na terça-feira (10), na Sede do Sindicato dos Pescadores.

O objetivo da reunião foi apresentar a demarcação georreferenciada na beira de praia, com a demarcação dos pontos fixos de pesca e discutir sobre a coleta dos resíduos retirados das redes de pesca. As discussões serão levadas ao Condema para que sejam dados os devidos encaminhamentos.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o executivo destina pleno apoio para a categoria dos pescadores. “Em 207 e também nesse ano, já realizei algumas reuniões com diferentes associações e estamos, diariamente, na luta por essas pessoas que colaboram no desenvolvimento do nosso município”, diz.

Também estiveram presentes os agentes de endemia que deram orientações de ações para controle do mosquito aedes aegypti e assim, evitar a proliferação do inseto.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC