12/03/2018

Executivo entrega projetores multimídias para as escolas municipais

Objetivo é modernizar os recursos à disposição dos educadores para qualificar e estimular a aprendizagem

A semana começou com boas notícias para a rede municipal de ensino de Capão da Canoa. Na segunda-feira (12), as escolas municipais receberam projetores multimídias, conhecidos como “datashow”. A Secretária de Educação, Regina Witt, foi, pessoalmente, entregar o equipamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jorge Dariva.

O objetivo é promover um grande salto nos recursos à disposição dos educadores para qualificar e estimular a aprendizagem, por meio de interatividade digital entre professores e alunos.  A ação vai ao encontro da nova realidade educacional proporcionada pelas mídias tecnológicas.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a meta de qualificar a educação está sendo cumprida através dos investimentos na infraestrutura das instituições e na entrega de equipamentos pedagógicos. “Nossas políticas educacionais contemplam ações que englobam a entrega de unidades escolares melhor estruturadas, a qualificação de educadores da rede, a aquisição de materiais pedagógicos importante para o desenvolvimento do trabalho em sala de aula”, diz.

A Secretária Municipal de Educação, Regina Witt, destaca a importância de um comprometimento entre o governo Amauri e Jairo e a rede municipal de ensino. “É assim que desejamos gerir, com comprometimento, trabalhando como um time unido que deseja alcançar sucesso, qualificando diariamente a educação de Capão da Canoa”, observa.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC