07/12/2017

Prefeito acompanha transmissão de cargo do comando da Brigada Militar

O tenente-coronel Pedro Ricardo Maron Burgel assumiu o posto do tenente-coronel Almiro Damásio Filho

O 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT) possui um novo comandante. Trata-se do tenente-coronel Pedro Ricardo Maron Burgel, que assumiu o posto do tenente-coronel Almiro Damásio Filho. A cerimônia de transmissão do cargo do comando aconteceu na quinta-feira (7) e contou com a presença do Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, agradece o trabalho feito até aqui pelo tenente-coronel Almiro Damásio Filho, destacando a parceria entre a Prefeitura e a BM em vários projetos e ações, como o PROERD. “Somos parceiros da Brigada e a segurança pública para nós é prioridade, por isso estamos trabalhando para aprimorar essa questão no nosso município”, diz.

O novo comandante do 2º BPAT, tenente-coronel Pedro Ricardo Maron Burgel, afirma que o objetivo é seguir o trabalho que estava sendo desenvolvido. “Temos uma grande responsabilidade, a ser dividida com todo o batalhão, na busca por oferecer uma segurança eficiente a população da região”, analisa.

Também participaram o Prefeito de Xangri-lá, Cilon Rodrigues, o Prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto, o Comandante Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral),coronel Ricardo Fraga Cardoso, entre outras autoridades e comandantes de alta patente da Brigada Militar.

O CRPO Litoral é responsável pelo policiamento em 25 municípios da região, de Tavares a Torres. Integram o Comando o 8º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Osório, e o 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT), com sede em Capão da Canoa.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC