07/12/2017

Prefeito recebe representantes do Conselho Municipal de Educação

Na tarde desta terça-feira (05), o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, recebeu, no gabinete, representantes do Conselho Municipal de Educação. No encontro, foi apresentado o balanço das atividades desenvolvidas pelo conselho durante o ano que se encerra.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a atuação do Conselho Municipal de Educação é de extrema importância para o município. ‘’O trabalho do conselho é muito importante para o aperfeiçoamento da educação em nossa cidade, através das demandas apresentadas pelos conselheiros, conseguimos aperfeiçoar as nossas ações, e assim qualificar ainda mais a nossa rede pública de ensino’’, afirma.

São algumas das atribuições do Conselho Municipal de Educação: Promover o estudo da comunidade, tendo em vista os problemas educacionais; estabelecer critérios para ampliação da rede de escolas a serem mantidas pelo município, tendo em vista as diretrizes traçadas no Plano Estadual de Educação; estudar e sugerir medidas que visam à expansão e ao aperfeiçoamento do ensino no município e sugerir normas para elaboração de planos municipais de aplicação de recursos em educação.

Créditos: Gilson Quintana/Imprensa PMCC