28ª Olimpíada Estudantil Municipal inicia na segunda-feira

Os jogos serão realizados de 16 a 30 de outubro

Como tradicionalmente acontece todos os anos, a 28ª Olimpíada Estudantil Municipal será realizada de 16 a 30 de outubro, no Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem. As modalidades esportivas compreenderão handebol, voleibol, atletismo e futsal, nos gêneros masculino e feminino. A realização é da Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Educação (SME).

As disputas ocorrerão nas categorias mirim e infantil entre as escolas da rede pública municipal, estadual e particular. Além do Ginásio Otto Birlem, os jogos de futsal também serão realizados nos ginásios de esportes da EMEF Cícero da Silva Brogni e no Instituto de Educação Divina Providência. Já as provas de atletismo acontecerão no Capão da Canoa Futebol Clube (CCFC).

Conforme a Secretária de Educação, Regina Witt, incentivar o esporte no âmbito escolar é fundamental para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. "Neste ano a SME preparou um cronograma especial de jogos e atividades. Contamos com a participação massiva da população", diz.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a Olimpíada Estudantil Municipal tem a missão de ofertar entretenimento e práticas saudáveis aos estudantes. "No esporte muitas crianças e jovens se livram do sedentarismo e melhoram seu desempenho escolar e qualidade de vida. Nós enquanto poder público precisamos incentivá-los", analisa.

A abertura oficial do evento ocorrerá na terça-feira (17), às 9h, no Ginásio Municipal de Esportes Otto Birlem. Toda a comunidade está convidada a participar.

Confira o cronograma:

16/10 - Handebol Mirim Maculino - 08h30 - Ginásio Otto Birlem
17/10 - Abertura Oficial da XXVIII Olimpíada Estudantil Municipal - 9h - Ginásio Otto Birlem
17/10 - Handebol Mirim Feminino - 13h - Ginásio Otto Birlem
18/10 - Handebol Infantil Feminino - 13h - Ginásio Otto Birlem