10/10/2017

Escritório da Junta Comercial, Industrial e Serviços RS fecha para ajustes

Nos dias 11, 12 e 13 de outubro, a unidade não fará atendimento para alterar seu sistema e aprimorar atividades

A Prefeitura de Capão da Canoa informa que não haverá expediente no Escritório Regional da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, localizada junto à Casa da Cidadania (Rua Peri, n° 1766), entre os dias 11 e 13 de outubro. O motivo se deve a implantação e migração de dados para o Sistema de Registro Mercantil (SRM), que substituirá o sistema SIARCO - o qual vinha sendo usado pelas Jucis de todas as localidades do Estado.

O atendimento, bem como o novo sistema estarão disponíveis a partir de segunda-feira, 16 de outubro. Nesta terça-feira (10), inclusive, o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Luis Flores, participou de uma capacitação com todos os escritórios regionais da Jucis RS em Porto Alegre.

Para o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Luis Flores, o novo sistema irá agilizar o processo e qualificar os atendimentos. "Com o aval do Prefeito Amauri estamos fomentando a agilidade para abertura e alterações de empresas, através do Sistema Integrar", diz.

De acordo com o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, esse período será necessário para ajustes e já na segunda-feira o serviço estará à disposição da população. "O Executivo, por meio da Secretaria de Cidadania vem buscando progresso e formas de crescimento e profissionalização ao trabalho de contadores, empresários e empreendedores", afirma.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC