10/08/2017

SME entrega equipamentos para escolas municipais

O objetivo é qualificar a rede pública de ensino

A Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria de Educação (SME) vem realizando desde o início do ano uma série de investimentos nas escolas municipais. Reformas, aquisições de móveis e equipamentos eletrônicos estão entre as melhorias.

Durante a última semana, a E.M.E.I Adelaide Fernandes de Souza foi contemplada com duas geladeiras, freezer, cozinha, dois microcomputadores, batedeira, fogão, mobiliário e máquina de lavar.

A E.M.E.F Mário Curtinove recebeu notebook, caixa de som, microfones e cinqüenta conjuntos escolares, compostos por classes e cadeiras.

Na E.M.E.F Manoel Medeiros Fernandes foi entregue dez armários e dois aparelhos de ar-condicionado. A E.M.E.F Moacyr de Araújo Pires ganhou uma geladeira e a E.M.E.F Prefeito Jorge Dariva, 100 conjuntos escolares.

Para a Secretária da SME, Regina Witt, as escolas estavam com urgência pelos novos materiais, pois com eles será possível ampliar as atividades escolares, além de qualificar a rede municipal de ensino. “A educação das nossas crianças e jovens é prioridade e não vamos medir esforços para aprimorar o ambiente escolar”, afirma a Secretária.

No decorrer dos próximos meses, as demais escolas da rede pública também serão atendidas, conforme suas necessidades.

Créditos: Júlia Bozzetto/Imprensa PMCC