16/06/2017

Prefeitos da região realizam reunião na AMLINORTE

Foram debatidas questões como segurança, mobilidade urbana e turismo regional

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e demais chefes do executivo de municípios do Litoral Norte se reuniram, na tarde de quarta-feira (14), para debater temas de interesse público da região. Em pauta, estiveram questões como segurança, meio ambiente, mobilidade urbana e turismo regional.

O objetivo da reunião foi encontrar problemas em comum que possam ser solucionados de maneira compartilhada entre os municípios da região. Além disso, foram tratados de temas e projetos que tracem o futuro e o desenvolvimento do litoral norte do estado.

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, fazer com que os municípios possam trabalhar de maneira integrada é fundamental para o desenvolvimento da região. “Ano que vem, quando assumo como presidente da AMLINORTE, vamos trabalhar incansavelmente para colaborar nosso progresso do litoral norte, uma das regiões que mais crescem no Rio Grande do Sul”, garante.

Desde sua fundação, a AMLINORTE entidade vem trabalhando fortemente em favor do conjunto de seus municípios, com o objetivo de promover ações voltadas ao desenvolvimento da região e em busca de soluções para demandas importantes no Litoral Norte. A Associação atua junto aos órgãos estaduais e federais e promove discussões sobre temas que envolvem a segurança pública, saúde, educação, turismo, meio ambiente, desenvolvimento sustentável, geração de emprego e renda e demais setores, com o objetivo de auxiliar no processo de crescimento dos municípios.

A AMLINORTE também fundou em 1998 o Consórcio Público Amlinorte, com a missão de disponibilizar a comunidade os serviços diversos, num sistema integrado entre os municípios, facilitando acesso e otimizando recursos.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC

•  Foto: Bernardo Zamperetti