17/03/2017

Campeonato Nacional de Jiu-Jitsu acontece em Capão da Canoa

Atletas de todos os estados brasileiros participarão da disputa

Mais de mil atletas de todos os estados do Brasil participam, nesse sábado (18), do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Profissional. O torneio tem início previsto para as 10h, no Ginásio Otto Birlem  Serão distribuídos mais de 70 mil reais em prêmios, 10 cinturões em disputa, medalhas banhadas a ouro 24 quilates e troféus para as equipes vencedoras. A competição será dividida entre as modalidades: jiu-jitsu (GI) e submission (No GI).

Para o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, fomentar o esporte é importante porque se trata de saúde e qualidade de vida para as pessoas. “É um campeonato nacional, esperamos mais de 3 mil pessoas e isso movimenta, naturalmente, a rede hoteleira e de restaurantes do município”, analisa.

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais, Paulo Costa de Jesus, afirma que as tratativas e reuniões com o Prefeito Amauri começaram ainda em novembro, antes mesmo do início da nova gestão. “O evento acontece geralmente em capitais, mas, pelo potencial de Capão da Canoa, resolvemos incluir a cidade no nosso roteiro de competiões”, diz.

O evento é uma realização da Prefeitura de Capão da Canoa, da Confederação Brasileira de Lutas Profissionais – CBLP e do X-Combat Tv News em parceria com a BandSports.
Confira as categorias
01 - Categorias de Base GI & NO GI - Masculino e Feminino: Pré-Mirim - Mirim - Infantil - Infanto-Juvenil – Juvenil

02 - Categoria Profissional GI & NO GI - Masculino e Feminino: Adulto

03 - Categorias Veteranos GI & NO GI - Masculino e Feminino: Máster (30 a 35 anos) - Sênior 01 (36 a 40 anos) - Sênior 02 (41 a 45 anos) - Sênior 03 (46 a 50 anos) - Sênior 04 (51 a 55 anos) - Sênior 05 (56 anos e acima)