30/01/2017

Prefeito prestigia jantar comemorativo da Sociedade dos Surdos

Evento celebrou os 50 anos da colônia de férias da entidade

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, acompanhou na noite de sábado (28) o jantar de comemoração dos 50 anos da colônia de férias da Sociedade dos Surdos do Rio Grande do Sul.  As festividades começaram na quinta-feira (26) com fóruns, grupos de discussão, atividades esportivas e terminaram com o jantar no sábado.

A sociedade foi fundada em 5 de outubro de 1955 e tem como objetivo congregar a comunidade surda, devendo também colaborar com entidades que trabalham no mesmo sentido, ou seja, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos deficientes auditivos.

Para o Prefeito Amauri, o evento é de suma importância, pois reforça a necessidade de colaboração para com os deficientes auditivos, além de mostrar a força de uma sociedade organizada há mais de 60 anos. “É uma honra imensa recebermos a colônia de férias no nosso município e, assim, fazer parte da história da Sociedade dos Surdos do Rio Grande do Sul”, salienta o Prefeito.

Assim como houve o jantar de comemoração, existem outras atividades marcadas na colônia de férias. De 10 a 12 de fevereiro, acontece a gincana de verão. No dia 22, haverá um passeio no Morro da Borússia. A Associação também festejará, de 25 a 28 de fevereiro, o carnaval em Capão da Canoa.

Créditos: Bernardo Zamperetti/Imprensa PMCC